Foco

Bolsonaro terá alta nesta segunda após oito dias de internação

O presidente Jair Bolsonaro deve deixar o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (16). De acordo com o mais recente boletim médico, divulgado nesta manhã, o líder do executivo terá alta médica após uma sessão de fisioterapia.

Apesar de deixar o hospital, Bolsonaro foi orientado a seguir sua recuperação em domicílio, devendo seguir um programa de dieta e atividade física sob supervisão de sua equipe e dos médicos que o atenderam.

Veja também:
40% dos usuários do cheque especial recorrem ao limite extra todo o mês, diz pesquisa
Tirar CNH fica mais fácil a partir desta segunda; entenda as mudanças

Recomendados

O político está internado há oito dias, quando realizou uma cirurgia para corrigir uma hérnia. Este foi o quarto procedimento cirúrgico realizado pelo presidente desde que foi esfaqueado durante um comício no período eleitoral do ano passado.

Inicialmente, a previsão era de que Bolsonaro reassumisse a presidência na sexta-feira (13). Com a alta nesta segunda e a orientação de descanso, o vice Hamilton Mourão deve seguir como titular do cargo até a quarta-feira (18).

Leia na íntegra o boletim médico:

São Paulo, 16 de setembro de 2019

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, internado desde o dia 7 de setembro, receberá alta hoje, no período da tarde, após a realização da fisioterapia.

O Presidente continuará sua recuperação em domicílio, devendo seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física, sob supervisão conjunta da equipe médica do Dr. Macedo e da equipe da Presidência da República.

Direção médica responsável:
Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista
Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
Dr. Ricardo Peixoto Camarinha – Médico da Presidência da República

Bolsonaro na Assembleia da ONU

Mesmo após a internação, a presença de Jair Bolsonaro na Assembleia da ONU, em Nova York, no dia 24 de setembro, foi mantida. De acordo com o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros, a viagem foi encurtada.

O voo para os Estados Unidos será no dia 23 – inicialmente, seria no dia 22. Já o retorno ficou para o dia 25. “O encurtamento é por recomendação médica”, afirmou.

No mês de outubro, ainda segundo Rêgo Barros, o presidente possui compromissos no Japão, China e Oriente Médio. A viagem deve durar 10 dias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos