Foco

Mourão defende democracia e comenta fala de Carlos Bolsonaro: ‘problema dele’

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que as declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) são «problema dele». Em contraponto ao filho do presidente Jair Bolsonaro, Mourão defendeu que a democracia é «fundamental» e que é «lógico» que é possível fazer mudanças no País por meio do diálogo com o Congresso.

LEIA MAIS:
Facebook oferece 10 milhões de dólares para quem criar detector de deepfakes
Por ‘vias democráticas’, País não terá transformação rápida, diz Carlos Bolsonaro

«Lógico, senão a gente não tinha sido eleito», disse Mourão ao ser questionado se é possível fazer as mudanças que o governo quer por vias democráticas. «Temos que negociar com a rapaziada do outro lado da Praça (dos Três Poderes). É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência», afirmou.

Recomendados

Ontem, nas redes sociais, Carlos disse que por meios democráticos não haverá as mudanças rápidas desejadas no País. Perguntando diretamente sobre a fala do vereador, Mourão respondeu: «Carlos Bolsonaro, vocês perguntam para ele». «Isso é problema dele, pergunte a ele», reagiu sobre o fato de Carlos ter dado entendimento contrário.

Mourão foi questionado sobre o assunto na entrada do Palácio do Planalto, onde continua despachando do gabinete da vice-presidência na ausência de Bolsonaro. Ele deve permanecer interinamente no cargo até quinta-feira, 12.

«(A democracia é) Fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe», declarou o vice aos jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos