Foco

Homem morre após acidente com patinete elétrico em Belo Horizonte

Um condutor de patinete elétrico faleceu no sábado (7) após cair e bater coma cabeça em um bloco de concreto em Belo Horizonte (MG). O engenheiro eletrônico Roberto Pinto Batista Junior tinha 43 anos e deixa dois filhos.

Testemunhas alegam que o homem estava conduzindo o patinete em uma ciclovia, quando acidentou-se e bateu com a cabeça em um dos blocos que separam-na da via para carros. A cena ocorreu na Avenida Paraná, centro de Belo Horizonte.

LEIA MAIS:
‘Estou vivo para contar, outros não puderam’, diz ator agredido em ônibus em SP
Ponte do Jaguaré é liberada no sentido centro sem obras concluídas

Recomendados

Enquanto ainda estava caído na rua, Roberto teve duas paradas cardiorrespiratórias e foi reanimado. Ele recebeu atendimento do Samu e foi levado ao Hospital João XXII.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o engenheiro faleceu por traumatismo craniano.

Recentemente, o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), vetou um projeto que previa regulamentação para os patinetes elétricos e bicicletas compartilhadas. Após provar em votação as regras, o Legislativo manteve o veto de Kalil na última semana.

Segundo o prefeito, seria necessária a condução de estudos pela admnistração pública, levando em conta as particularidades da região, para estabelecer tais normas.

A Prefeitura ainda informa que a Empresa de Transporte e Trânsito, a BHTrans, já está estudando regras para o transporte individual, porém não há uma data para conclusão do levantamento.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos