Foco

Greve de ônibus: manifestação trava corredor e paralisa terminais

Motoristas e cobradores de ônibus protestam nesta quinta-feira (5) no viaduto do Chá, no centro, para que as reivindicações da categoria sejam atendidas.

Alguns coletivos bloqueiam parcialmente o Corredor Norte-Sul, nos dois sentidos, na altura do túnel Anhangabaú. Apenas a faixa da esquerda está liberada ao tráfego para cada lado da via. Ouvintes da Rádio Trânsito relatam que alguns ônibus estão parados também em outros pontos da cidade.

Veja também:
Câmara aprova PL que aumenta licença-paternidade de servidores paulistanos
Greve de ônibus: sistema municipal pode parar nesta sexta em São Paulo

Recomendados

No terminal Santana os ônibus estão paralisados – apenas os circulares na Avenida Cruzeiro do Sul operam. O grupo cobra uma reunião com o prefeito Bruno Covas (PSDB).

Os terminais Parque Dom Pedro, Bandeira, Pinheiros, Campo Limpo, Princesa Isabel e Santo Amaro também estão fechados por causa da manifestação dos motoristas e cobradores.

Atualização: Por volta das 15h, fecharam também os terminais Capelinha, Sacomã, Lapa, Santo Amaro, Correio, São Miguel, A.E. Carvalho, Mercado, Grajaú, Varginha e Barra Funda.

Entre as reivindicações está o pagamento da PLR (Participação dos Lucros e Resultados), que tinha como prazo esta quinta. Eles também cobram posicionamento sobre cortes nas frotas de ônibus, que podem causar demissões.

Uma assembleia irá discutir uma paralisação para sexta-feira. Saiba mais no link abaixo:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos