Foco

Paulo Coelho pede desculpas pela ‘histeria’ de Bolsonaro ao povo francês

Reprodução/Instagram

O escritor brasileiro Paulo Coelho usou seu Twitter, nesta segunda-feira (28), para pedir desculpas ao povo francês após recente intriga entre o presidente Jair Bolsonaro e Emmanuel Macron, chefe de Estado na França.

ANÚNCIO

LEIA MAIS:
PSL lança Joice Hasselmann como candidata à Prefeitura de São Paulo
Amazônia: Governo estuda veto a fogo em período seco na região

«Este é um vídeo um pouco triste para pedir perdão aos meus amigos franceses pela crise», começa. «Pela, eu diria, histeria de Bolsonaro a respeito da França, do presidente da França, da esposa do presidente da França».

Recomendado:

Em vídeo, o autor se refere em francês ao que chama de «histeria» de Bolsonaro, e critica sua posição frente à questão das queimadas na Amazônia. Para Coelho, o presidente «insulta e nega» para evitar assumir sua responsabilidade sobre o problema.

«Enquanto a Amazônia está queimando, ele e sua equipe não têm nenhum argumento e apenas insultam, negam, dizem qualquer coisa para evitar assumir responsabilidade».

O «mensageiro da paz» apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) finaliza em tom otimista, afirmando que «este é um momento de escuridão no Brasil, e vai passar como a noite passa».

Paulo Coelho, autor de «O Alquimista», é um dos escritores mais lidos em todo o mundo, e é frequentemente relacionado à imagem do Brasil na Europa.

Tags


Últimas Notícias