Foco

Passeios em parques com cães para adoção são temporariamente suspensos em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo suspendeu temporariamente um projeto que leva cães disponíveis para adoção para passear em parques da cidade. De acordo com o município, o motivo da interrupção foi um funcionário ter sido mordido durante uma saída.

A Cãominhada, iniciativa que começou em 2009 com ajuda de voluntários, irá passar por uma revisão de protocolos de segurança antes de voltar a acontecer. Os estudos são realizados pela DVZ (Divisão de Vigilância de Zoonoses).

Veja também:
Polícia suspeita que corpo encontrado seja de garoto desaparecido em Registro
Gasolina e etanol ficam mais caros em São Paulo

Recomendados

Em nota, a prefeitura afirmou ainda que a reestruturação do programa “já vem sendo discutida há algum tempo entre as equipes de Vigilância de Zoonoses e voluntários dos movimentos de proteção animal.”

Enquanto os passeios externos não retornam, o município disse que funcionários e veterinários de canis seguem realizando passeios internos com os animais. A Cãominhada foi criada para estimular os cães a exercitarem e socializarem, aumentando as chances de adoção.

Adote um bicho

O portal do projeto Cãominhada apresenta diversos cachorros que estão em busca de um lar – como o Malloy, na foto em destaque na reportagem. Todos os animais estão castrados, vacinados e vermifugados. É possível visitar o canil, de segunda à sábado, das 9h às 16h, na rua Santa Eulália, 86, em Santana, zona norte. Para mais informações, o projeto disponibiliza o telefone (11) 3397-8900 ou um site para entrar em contato.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos