Foco

Astronauta da Nasa pode ter cometido o primeiro crime extraterrestre da história

O jornal norte-americano The New York Times publicou, na sexta-feira (23), uma denúncia de Summer Worden, ex-mulher de uma astronauta da Nasa (a agência do governo estadunidense para administração espacial e aeronáutica). Anne McClain teria acessado a conta bancária de Summer, de maneira ilegal, enquanto estava a bordo da Estação Espacial Internacional – um laboratório a 408 km de distância do planeta Terra.

Anne foi acusada de roubo de identidade e acesso impróprio ao registro financeiro da ex, reclamação feita por Worden à Federal Trade Comission, agência governamental que em geral atua sobre empresas para proteger o consumidor. A família de Worden também enviou a denúncia ao departamento de supervisão da Nasa, que agora investiga as ações da astronauta.

Em depoimento, Anne McClain admitiu ter acessado a conta bancária de sua ex-esposa, porém alegou ter tido a permissão da própria.

Recomendados

Segundo o NYT, a suspeita de Summer Worden começou após perguntas suspeitas vindas de Anne sobre seus gastos. A astronauta e a ex-agente de inteligência da Força Aérea estadunidense tiveram uma separação nada amigável, envolvendo inclusive uma disputa pela guarda do filho de Summer – que nasceu um ano antes de ambas começarem a namorar.

Após ser questionada sobre a compra de um carro, Summer começou a suspeitar sobre o acesso de Anne a seu registro financeiro. Ela solicitou ao banco a origem dos acessos recentes à sua conta. Um dos computadores utilizou uma rede registrada pela Nasa para entrar no perfil, utilizando os dados de login de Worden.

A defesa da astronauta afirma que os acessos foram feitos para garantir que os fundos na conta da ex-esposa eram suficientes para pagar as contas e cuidar do filho – e era um hábito comum entre ambas durante o relacionamento. Anne alega que não sabia que não poderia mais acessar as transações de Summer.

Hoje, McClain está em solo terrestre, após uma missão que integraria ter sido cancelada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos