Em defesa da Amazônia, manifestantes vão às ruas ao redor do mundo

Por Metro Jornal, com Estadão Conteúdo

Na última semana, o Brasil e o mundo assistiram – assustados – as queimadas na Amazônia. A destruição da floresta despertou manifestantes ao redor do mundo, que vão nesta sexta-feira (23) às ruas para tentar salvar o patrimônio da humanidade.

Em defesa da Amazônia, os participantes protestam contra políticas de meio ambiente. Dezenas de manifestações estão agendadas pelo Brasil e em mais dez países.

Veja também:
Imprensa internacional critica Brasil por queimadas na Amazônia
Disney divulga primeiro pôster do live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’

Hoje, as mobilizações acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba. Também devem ocorrer manifestações no fim de semana (24 e 25 de agosto). A agenda, compartilhada pelo partido PSOL no Twitter, prevê atos em um total de 20 cidades:

Pelo mundo, os atos acontecem em frente às embaixadas brasileiras nas capitais Londres (Inglaterra), Madri (Espanha), Berlim (Alemanha), Genebra e Zurique (Suíça), Paris (França), Lisboa (Portugal) e Dublin (Irlanda).

Os protestos ganharam força na quinta-feira (22), com diversas repercussões internacionais, envolvendo celebridades como Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio, Kim Kardashian e Madonna.

Veja imagens de protestos pelo mundo:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo