Passageiros da Gol poderão fazer 'parada' de até duas noites em São Paulo, sem custo adicional

Por Metro Jornal

O governo de São Paulo e a  Gol anunciaram nesta quarta-feira o serviço de stopover. Passageiros que tiverem voos domésticos ou internacionais com escala nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos ou Viracopos, em Campinas, poderão ficar na cidade como uma parada intermediária de sua viagem, por até duas noites e sem custo adicional.

Segundo a Gol, para o próximo ano, o serviço também será estendido aos parceiros comerciais, incluindo Air France e KLM. O governo disse ainda que outras dez companhias estão trabalhando para oferecer o serviço.

A ação faz parte de um pacote de medidas do governo, que incluiu a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, para incentivar o turismo no estado.  

LEIA MAIS:

Repasses para o Minha Casa Minha Vida crescem em 142%
Agressor pode ter que ressarcir o SUS em casos de violência doméstica

"É uma forma de incentivar o turismo, aumentar a geração de receita para a capital e o Estado, colocando o Brasil e São Paulo no contexto internacional", afirmou o governador do Estado, João Doria (PSDB). A medida faz parte do programa São Paulo Pra Todos, implantado pela Prefeitura para atender demandas das companhias aéreas.

Confira as regras para o stopover oferecido pela Gol:

  • Válido para reservas envolvendo voos domésticos ou internacionais operados pela Gol Linhas Aéreas;
  • Serviço disponível nos canais de venda da companhia;
  • No ponto de stopover, será permitido envolver somente um aeroporto. Portanto, se o passageiro desembarcar em Congonhas, deverá prosseguir a viagem reembarcando pelo mesmo aeroporto;
  • Será permitido apenas um stopover, na ida ou na volta, por passageiro e por reserva;
  • Tempo mínimo: a parada tem de durar pelo menos 12 horas e o cliente deve pernoitar na cidade, embarcando no dia seguinte;
  • Tempo máximo: duas noites, a partir do momento de desembarque no aeroporto de conexão.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo