Foco

Pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio, será fechada para obras; voos vão para o Galeão

Os passageiros que chegam ou saem do Rio de Janeiro de avião devem estar preparados para uma operação mais congestionada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão.

A partir deste sábado (24), a pista principal do Aeroporto Santos Dumont, também no Rio de Janeiro, será fechada para obras de melhoria no asfalto. Será aplicada uma camada porosa de asfalto que facilita o escoamento da água e aumenta o atrito, tornando a pista mais segura. Já a pista auxiliar seguirá com operação normal.

Veja também:
Site do PSDB é hackeado e exibe foto de Dilma e Lula
Bolsonaro decide extraditar chileno que sequestrou Washington Olivetto

Recomendados

Com isso, os voos programados até o dia 21 de setembro serão transferidos para o Galeão, que deve receber 767 mil passageiros a mais durante o mês. As principais companhias aéreas afetadas foram Latam e Gol, que tiveram toda a operação transferida, e Azul, que mantém apenas alguns destinos no Santos Dumont.

As companhias aéreas são obrigadas a notificar os passageiros sobre mudanças de voos feitas após a compra das passagens. A notificação deve ser feita com até 72 horas de antecedência e, em caso de desistência, a empresa deve reembolsar o valor integral ao passageiro.

Mudanças no entorno

Para lidar com o público maior, o Galeão fez mudanças a partir desta segunda-feira (19) na circulação de veículos no entorno do aeroporto. Carros particulares, de aplicativo ou táxis podem parar brevemente no Terminal 2 para deixar passageiros. Já ônibus, micro-ônibus de turismo e vans devem ir apenas ao Terminal 1.

Já no desembarque, carros particulares não serão permitidos nas saídas, sendo obrigados a pararem no estacionamento de um dos terminais – ambos pagos. Veículos de aplicativo deverão parar no estacionamento do terminal 2 e somente táxis cadastrados poderão buscar passageiros nas saídas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos