Foco

Vento fez frio de 11ºC virar 6ºC nesta quarta em São Paulo

Pedestre se protege do frio no viaduto do Chá Dário Oliveira/Folhapress

Você passou o dia desta quarta-feira (14) achando que ficava mais e mais frio? E que o vento piorava ainda mais a sensação? Sua impressão se confirma nos números. Nesta quarta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima na capital foi de 14,8ºC de madrugada e a mínima só deveria ser marcada à noite.

ANÚNCIO

Até o meio da tarde, a menor temperatura do dia ontem tinha sido 11,7ºC.

Veja também:
Suspensão do uso de radares móveis é publicada no Diário Oficial
PGR envia ao STF parecer contra abertura de investigação de Moro no caso hackers

Recomendados

O meteorologista Franco Villela, do Inmet, disse que os ventos de ontem contribuíram para diminuir a sensação térmica de um dia que já era frio. “Chegamos a uma sensação térmica ao redor de 6ºC quando estava 11ºC”, afirmou Villela.

De acordo com ele, ventos de 30 km/h a 36 km/h em um dia frio como ontem provocam uma queda de 5ºC a 6ºC na temperatura que as pessoas sentem em relação àquela que os termômetros estão marcando.

Hoje, a previsão é que amanheça mais frio que ontem, com mínima de 8ºC, mas a máxima deve alcançar 19ºC, com sol à tarde. Amanhã, a mínima segue em 8ºC, mas a máxima deve subir até 24ºC.

Quem vir uma pessoa dormindo na rua e quiser acionar a prefeitura para que ela seja acolhida em um abrigo pode  entrar em contato com o telefone 156, passando o endereço e características da pessoa, como a roupa que ela está usando.

Tags

Últimas Notícias