Foco

Ambientalistas protestam contra Bolsonaro em embaixada brasileira em Londres

Manifestantes do grupo Extinction Rebellion defendem a proteção dos povos indígenas e da Amazônia

Em protesto contra as políticas do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, um grupo de manifestantes ambientalistas vandalizaram nesta terça-feira (13) a embaixada brasileira em Londres, no Reino Unido.

LEIA MAIS:
São Paulo recebe protesto a favor da educação no Masp; atos ocorrem em todo o Brasil

No local, os ativistas jogaram tinta vermelha na fachada da embaixada e picharam as paredes com as frases «ele não», «Stop Ecocide» («pare ecocídio») «No More Indigenous Blood» («sem mais sangue indígena») e «For The Wild»(«pela selva»).

Recomendados

Além de protestarem contra Bolsonaro, os membros do grupo Extinction Rebellion também se manifestaram contra as mortes de indígenas e defenderam a proteção da Amazônia.

Em nota, a embaixada disse que o «direito de protestar é assegurado em democracias como o Brasil e o Reino Unido». No entanto, o «direito de vandalizar não existe em país algum». Os protestos do grupo foram acompanhados pela polícia britânica.

1ª Marcha das Mulheres Indígenas

Com o lema «Território: nosso corpo, nosso espírito», Brasília foi alvo da Primeira Marcha das Mulheres Indígenas. Cerca de duas mil mulheres indígenas de mais de 100 etnias diferentes protestaram contra o governo de Bolsonaro.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a área na Amazônia com alerta de desmatamento cresceu 278% em julho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

As políticas ambientais do governo, como a possibilidade de mineração em terras indígenas e a expansão de atividades econômicas na Amazônia, também têm repercutido em jornais dos Estados Unidos e da Europa.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos