Consulta pública do 'Future-se', do MEC, acaba na próxima quinta-feira

Por Metro Jornal

A consulta pública aberta pelo Ministério da Educação (MEC) sobre o programa "Future-se" chega a sua reta final. No dia 15 de agosto, às 23h59, o período para contribuição da população se encerrará.

LEIA MAIS:
Governo acumula R$ 500 milhões em repasses atrasados do Minha Casa Minha Vida
Receita abre consulta a lote de restituição do IR nesta quinta-feira

O programa foi lançado em evento com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, com a proposta de "dar autonomia da gestão de universidades e institutos federais".

Até o momento, mais de 34 mil pessoas já se cadastraram para participar na construção do "Future-se". Pelo site, é possível enviar sugestões e comentários.

Para participar, é preciso criar um cadastro com e-mail e CPF na plataforma da consulta pública, que pode ser acessada pelo portal do MEC. Somente os cadastrados podem enviar comentários sobre a proposta. Os interessados precisam preencher um perfil, indicando sua cidade e Estado, faixa etária, nível de escolaridade e ocupação.

Como funciona a consulta pública?

O processo tem duas etapas. Na primeira, o participante pode avaliar, com três opções, cada capítulo do texto do projeto: "totalmente claro", "claro com ressalvas" e "não está claro". Além disso, há espaço para incluir comentários por escrito no fim de cada capítulo.

Já na segunda etapa, o participante pode ainda utilizar um campo de texto para fazer comentários gerais sobre o tema e ainda contribuir com propostas.

Clique aqui para enviar sua contribuição.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo