Foco

Sarampo em São Paulo: trens e metrô terão postos de vacinação gratuita nesta semana

De hoje até sexta-feira, 12 linhas de metrô e trens terão ações de vacinação contra o sarampo na capital e em cidades da Grande São Paulo.

Hoje, na CPTM (trens), a imunização ocorre nas estações Osasco e Presidente Altino das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, das 16h às 20h, e Grajaú, na linha 9-Esmeralda, das 16h às 21h. Já na estação Piqueri, da linha 7-Rubi, entre 16h e 18h, serão aplicadas doses contra sarampo e febre amarela.

Veja também:
Nova regra pode tornar FGTS opção mais rentável da renda fixa
Presos quatro suspeitos de roubar carga de ouro no aeroporto de Guarulhos

Recomendados

O Metrô recebe as ações de hoje nas estações Vila Prudente (linha 2-Verde e 15-Prata), entre 16h e 19h; e Butantã e Pinheiros (linha 4-Amarela), entre 10h e 16h.

Já a estação Tatuapé (com acesso tanto na linha 3-Vermelha do Metrô como nas linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM) oferece a vacina hoje das 10h às 16h30. Confira o cronograma geral para a semana neste link.

O sarampo é uma doença altamente transmissível e pode causar febre alta, mal-estar, coriza, conjuntivite, tosse e manchas vermelhas na pele. Até o momento 363 casos foram registrados somente na capital.

A campanha de vacinação contra a doença foi ampliada até o dia 16 de agosto e possui foco em jovens de 15 a 29 anos e bebês de seis meses a um ano. As doses também são aplicadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos