Foco

Tempestade deixa ruas de Nova York alagadas e famílias sem energia elétrica

Áreas como Manhattan, Queens e Brooklyn foram as mais afetadas pela chuva que atingiu a cidade na segunda-feira

Uma forte tempestade registrada nesta segunda-feira (22) em Nova York, nos Estados Unidos, provocou estragos e deixou diversos bairros alagados.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um aviso de enchentes para Manhattan, Queens e Brooklyn, bem como áreas adjacentes.

LEIA MAIS:
Justiça barra obras de revitalização no Largo do Arouche
Acompanhe a cotação do dólar, do euro e do bitcoin em tempo real nesta terça, 23 de julho

Recomendados

Nesta manhã, especialmente em Nova Jersey, os bombeiros emitiram alertas para os moradores evitarem áreas inundadas.

Em Hackensack, as autoridades americanas chegaram a resgatar várias pessoas cujos carros ficaram parcialmente submersos. O forte vento e a chuva de granizo deixaram mais de 20 mil famílias sem energia elétrica em Nova Jersey. Em comunicado, o governador da cidade, Philip Murphy, informou que o reestabelecimento da eletricidade pode demorar «até vários dias».

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, o vento chegou até 70 quilômetros por hora em Nova York. A chuva torrencial bloqueou partes das rodovias Long Island Expressway e Brooklyn Queens Expressway, além das estações de metrô locais. Nos últimos 10 dias, Nova York presenciou um apagão em Manhattan, falhas de energia no Brooklyn e no Queens, além de uma opressiva onda de calor de três dias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos