Foco

Linha 2-Verde do Metrô volta a ter circulação normalizada após obras

Foto ilustrativa Tercio Teixeira/Folhapress

Após 16 dias com operação diferenciada, a linha 2-Verde do Metrô volta ao seu funcionamento normal nesta segunda-feira (22). Desde o dia 6, passageiros que usavam as estações Vila Madalena e Sumaré tinham que trocar de trem na estação Clínicas para seguir viagem – em ambos os sentidos.

ANÚNCIO

A mudança na operação foi causada por obras na estação Vila Madalena, uma das pontes da linha 2-Verde, que ganhou portas automáticas em uma de suas plataformas. A instalação foi finalizada, mas a porta ainda não começou a operar.

Veja também:
Casos de sarampo sobem 164% no mês na cidade de São Paulo
Uma pessoa morre atropelada por dia em São Paulo

Recomendados

Agora o Metrô inicia as obras na plataforma oposta. A previsão é que elas comecem a operar a partir da semana que vem. O projeto de portas automáticas faz parte de um pacote que inclui outras estações terminais, como Jabaquara e Tucuruvi (linha 1-Azul), Vila Prudente (linha 2-Verde), Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera (linha 3-Vermelha).

Outro projeto prevê a instalação das portas automáticas e barreiras de vidro na maioria das estações das três linhas. As obras devem durar quatro anos e tem previsão de custo de R$ 340 milhões.

Tags

Últimas Notícias