Foco

Agora é possível para agendar a prova teórica da CNH pela internet; entenda

O Detran-SP liberou que alunos de autoescolas em preparação para obter a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) realizem o agendamento da prova teórica também pelo site. Antes, o processo era feito pela autoescola ou pelo candidato em uma unidade do Detran.

Ao finalizar as aulas teóricas e a autoescola emitir o certificado de conclusão do curso, o candidato pode acessar o site portaldetran.sp.gov.br e fazer o agendamento, gratuitamente, escolhendo o dia e horário disponível no sistema.

Veja também:
Anúncio da nova liberação de saques do FGTS está previsto para quarta-feira, diz Onyx
Uma pessoa morre atropelada por dia em São Paulo

Recomendados

Apesar de o serviço ser gratuito, ainda é necessário pagar a taxa de realização da prova no valor de R$ 36,48, através da internet ou num caixa eletrônico de uma agência bancária, inserindo o número do CPF.

“O agendamento online pelo portal do Detran de São Paulo representa mais autonomia e ganho de tempo ao cidadão, além de desafogar o movimento nas unidades de atendimento”, afirma Jânio Loiola, diretor de Atendimento ao Cidadão do Detran-SP.

Após realizar o agendamento, é preciso comparecer no dia marcado na unidade do Detran e fazer a prova. Se for reprovado ou não puder comparecer no dia, é possível reagendar, pagando novamente a taxa do exame.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos