'Quem ficou ofendido?', questiona Bolsonaro após fala sobre região Nordeste

Por Metro Jornal, com Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro questionou neste domingo (21) quem teria se ofendido quando ele chamou a região Nordeste de "paraíba" e disse que não devia ter "nada" para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Questionado por jornalistas se poderia pedir desculpa, ele se irritou. "Ah, meus Deus do céu. Ficaram? Quem ficou ofendido? Quem?", disse. Sobre a possibilidade de visitar o Maranhão durante o seu governo, Bolsonaro afirmou que se tiver um evento iria. "Devo estar. Se tiver um evento, por que não. Agora, o governo que mais dispensou recursos para o Nordeste fui eu até agora, apesar dos dados e do contingenciamento", disse.

Bolsonaro deu as declarações ao chegar no Palácio da Alvorada após ter participado de um culto evangélico e de ter almoçado em uma galeteria de Brasília. Ele parou para falar com jornalistas e com pessoas que o aguardavam na porta. Às pessoas, ele perguntou se havia algum Nordestino ali e se algum deles estava chateado com ele. As pessoas responderam negativamente.

Leia também:
Escola sem Partido anuncia suspensão de atividades e critica Bolsonaro
Bolsonaro: ‘Daqueles governadores de ‘Paraíba’, o pior é o do Maranhão’; veja reações

O presidente afirmou ainda não temer visitar a região devido às críticas, que o Nordeste é sua terra e que ele pode andar por qualquer lugar do território brasileiro.

"A Bahia é Brasil. Sem problemas. Sou amigo do Nordeste, poxa. Se eu tenho um problema no Sul não se fala região Sul, Centro-Oeste e Norte. Porque essa história? Vocês mesmos da mídia querem separar o Nordeste do Brasil. O Nordeste é Brasil, é minha terra e eu ando qualquer lugar do território brasileiro", disse.

No sábado (20), ele afirmou que os governadores do Nordeste têm ideologia e tentam manipular os eleitores da região por meio de desinformação. Na próxima terça-feira, 23, ele viajará à Bahia para a cidade de Vitória da Conquista onde inaugurará um aeroporto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo