Metrô promove Feira de Profissões para jovens na quarta-feira

Por Metro Jornal

Na próxima quarta-feira (24), a partir das 9h e até as 17h, a Companhia do Metrô promoverá a quinta edição da Feira de Profissões, na Unimetro, a universidade corporativa do Metrô, localizada no Pátio Jabaquara, na capital paulista. É a primeira vez que o encontro entre profissionais de diversas formações técnicas e acadêmicas será aberto também para participação do público externo.

O objetivo do evento é ampliar as referências do mundo do trabalho e apresentar oportunidades de formação e atuação profissional a jovens na faixa etária de 14 a 24 anos.

LEIA MAIS:
MEC vai encerrar Idiomas sem Fronteiras, programa que oferece testes e cursos de idioma gratuitos

Serão mais de 20 salas temáticas sob responsabilidade de funcionários do Metrô. Os empregados falarão com os visitantes sobre as carreiras operacionais, como agente de transporte metroviário e agente de segurança, e sobre diversas áreas do conhecimento que também têm atuação destacada na gestão administrativa da Companhia, como Marketing, Biblioteconomia, Engenharia, TI, Arquitetura, Design, Nutrição, Psicologia, Direito, Jornalismo, Fotografia, Meio Ambiente & Sustentabilidade, Administração, Contabilidade, Economia, Medicina, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social, entre outras.

Assim como nas edições anteriores, tradicionais instituições de ensino como Senai e Centro Paula Souza estarão presentes. Representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana também terão salas temáticas para orientar profissionalmente os jovens visitantes.

No auditório da Unimetro, a partir das 10h, uma série de palestras está programada. A primeira delas estará a cargo da pensadora Ligia Zotini e terá como tema o futuro do Trabalho.

Em seguida, a professora Manu Serra falará sobre planejamento financeiro; competências e comportamentos de quem busca um lugar no mercado de trabalho serão temas debatidos pelo pensador Fábio Siqueira Netto. Às 15h, o mestre em Tecnologia Eduardo Endo encerra o ciclo de palestras falando sobre como se tornar um profissional interessante para os empregadores.

As inscrições para participar da Feira de Profissões do Metrô são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Metrô, onde está disponível a programação completa (www.metro.sp.gov.br) ou diretamente por este link.

O Pátio Jabaquara fica na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, nº 134, no bairro do Jabaquara. Para chegar ao pátio, os inscritos devem utilizar o serviço gratuito de transporte por micro-ônibus, que sairão do Terminal Rodoviário do Jabaquara a cada 5 minutos. A viagem até o pátio dura cerca de 5 minutos.

Para mais informações, os interessados podem ligar para a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h até meia-noite.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo