Foco

Após reunião com Dallagnol, Raquel Dodge diz que Lava Jato tem apoio da PGR

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Em meio a divulgação de supostas mensagens de membros da Lava Jato, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse em reunião com oito procuradores da força tarefa de Curitiba que a operação tem apoio «institucional e administrativo» da Procuradoria Geral da República (PGR).

ANÚNCIO

A conversa durou cerca de três horas nesta terça-feira (16) e ocorreu a portas fechadas. Dodge se reuniu com o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, e outros sete investigadores da operação na sede da PGR em Brasília. É o primeiro gesto de Dodge em defesa da operação desde o início das divulgações das reportagens do site The Intercept Brasil.

Veja também:
Corregedoria do MP vai investigar palestras de Deltan Dallagnol
‘Está definido’, diz Bolsonaro sobre Eduardo embaixador

Recomendados

Apesar do afago institucional, que será feito em nota oficial da PGR, Dodge não fez declarações públicas sobre o caso. Tanto a procuradora-geral quanto os membros da Lava Jato não falaram com a imprensa.

A sinalização de Dodge aos investigadores ocorre num momento em que ela tenta ser reconduzida ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro apesar de não estar na lista tríplice do cargo.

O site The Intercept Brasil divulgou supostos diálogos que mostram que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e Deltan Dallagnol discutiam processos em andamento e comentavam pedidos feitos à Justiça pelo Ministério Público Federal enquanto integravam a força-tarefa da Lava Jato.

Tags

Últimas Notícias