Foco

Governo de SP lança aplicativo para agendar consultas médicas no SUS

Foto/Juliana Santos

O governador de São Paulo, João Doria, apresentou nesta terça-feira (16) o aplicativo «Hora Marcada», que permite agendar consultas e exames no Sistema Único de Saúde (SUS). A ferramenta foi desenvolvida pela Prodesp, empresa de dados e informática do Governo estadual, a pedido da Secretaria de Saúde.

ANÚNCIO

Leia também:
86% dos paulistanos são contrários ao trabalho infantil, diz pesquisa
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios de distribuição gratuita

O aplicativo já está em funcionamento para habitantes de Ribeirão Preto, cidade onde foi apresentado. Moradores da cidade poderão marcar horários em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e logo, o programa deve expandir sua abrangência para toda a região de Ribeirão. Depois disso, todo o Estado será abarcado. A intenção é tornar a iniciativa uma referência nacional, segundo o governador João Doria.

Recomendados

hora marcada 2

 

 

O “Hora Marcada” permite visualizar as datas e horários de agendamentos de consultas e exames, além de cancelamentos e reagendamentos. É possível solicitar agenda de clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologista da UBS de referência. Para agendamento de especialidades e exames, é necessário o encaminhamento médico da UBS.

O aplicativo também pode ser utilizado por mais de uma pessoa. Crianças e idosos podem ser cadastrados por seus cuidadores mediante comprovação de responsabilidade e apresentação do cartão SUS em uma UBS de vínculo.

Confira, abaixo, a lista de UBSs que já operam com o app «Hora Marcada»:

  1. UBS Rubens Lisandro Nicoletti Filho – José Sampaio
  2. UBS Prof. Jacob Renato Woiski – João Rossi
  3. UBS Wilma Delphina de O. Garotti – Vila Tibério
  4. UBS “Carlos Chagas” – Vila Abranches
  5. UBS Dr. José Carlos Say – Jardim Maria das Graças
  6. UBS José Ribeiro Ferreira – São José
  7. UBS Dr. Luiz Philipe Tinoco Cabral – Adão do Carmo Leonel
  8. UBS Adalberto Teixeira Andrade – Vila Recreio
  9. UBS Dr. João Paulo Bin – Ipiranga
  10. UBS Vila Mariana

O aplicativo pode ser baixado na Google Play, e logo, estará disponível na App Store, para usuários de iOS. Após a instalação, é preciso preencher informações básicas como número do cartão SUS e CPF. O “passo a passo” do uso pode ser consultado em horamarcada.saude.sp.gov.br, onde há um vídeo tutorial e uma relação de Perguntas Frequentes.

Tags

Últimas Notícias