Amigos morrem ao tentar tirar 'selfie' em cachoeira em Minas Gerais

Por Metro Jornal com Estadão Conteúdo

No domingo (14), dois homens faleceram ao tentar tirar uma "selfie" em uma cachoeira na Serra do Cipó, em Santana do Riacho. O operador de empilhadeira Ismael Elias Maia, de 26 anos, e o técnico administrativo Victor Kennedy Almeida Afonso Pena, de 29, são as duas vítimas.

LEIA MAIS:
Eclipse Lunar nesta terça-feira poderá ser visto em todo o Brasil
86% dos paulistanos são contrários ao trabalho infantil, diz pesquisa

Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que a dupla estava na parte mais alta da Cachoeira da Farofa, e se aproximaram da beirada do penhasco para bater a foto. Um deles escorregou e caiu no poço da queda d'água. Seu colega mergulhou logo depois, para tentar socorrê-lo. No entanto, ambos acabaram se afogando.

O resgate dos corpos teve início e foi concluído nesta segunda-feira, 15. Com muitas cachoeiras, a Serra do Cipó registra grande movimento de banhistas sobretudo nos fins de semana e períodos de férias. O ponto turístico fica em Santana do Riacho, a 120 quilômetros de Belo Horizonte.

Em 23 de setembro do ano passado, Minas Gerais registrou outra morte por tentativa de "selfie" em queda d'água. A adolescente Taynara Claudino Ferreira estava com parentes na Cachoeira do Fabinho, em Santa Margarida, na Zona da Mata. Ao deixar o local, a moça disse que faria mais uma foto. Ela se posicionou sobre uma pedra, escorregou, bateu a cabeça, caiu no poço e ficou submersa. Os parentes chamaram resgate, mas a moça foi retirada já morta do local.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo