Fies 2019.2: pré-selecionados devem complementar inscrição até esta sexta

Por Metro Jornal

Os candidatos pré-selecionados do Fies (Fundo de FInanciamento Estudantil) do segundo semestre de 2019 têm até esta sexta-feira (12) para complementar sua inscrição no site do programa. A lista de aprovados no programa foi divulgada na terça-feira (9).

Os estudantes que buscam financiar as mensalidades de um curso superior em instituição particular pelo programa federal devem informar o nome do fiador e, se necessário, o percentual deste financiamento.

Veja também:
Acidente envolvendo caminhões, carros e ônibus trava rodovia Presidente Dutra
Polícia apreende 3,5 toneladas de drogas em São Paulo em menos de 24 horas

Aqueles que não complementarem suas inscrições terão as vagas repassadas aos interessados que aguardam na lista de espera. O preenchimento dessas vagas remanescentes deverá ser feito entre os dias 15 de julho e 23 de agosto.

O Fies do segundo semestre deste ano ofertou 46,6 mil financiamentos a juro zero para quase 1,8 mil instituições privadas de ensino superior. O programa é oferecido aos estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

P-Fies

No caso do P-Fies, em que o financiamento é contratado por um banco privado, os aprovados devem procurar as instituições de ensino para garantir a vaga – não há lista de espera.

Diferentemente do Fies, o P-Fies possui juros variáveis e condições definidas pelo banco e a faculdade. Neste caso, os estudantes podem ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até cinco salários mínimos.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo