Foco

Feriado provoca mudanças no funcionamento do metrô e da CPTM

Estação Sé, na linha 1-Azul, ficou com plataformas lotadas devido a queda de energia Reprodução/Twitter/@Paulinho_Rds1

O transporte público de São Paulo amanheceu com alterações nesta terça-feira (9), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.

ANÚNCIO

Os trens da linha 1-Azul do Metrô circularam com lentidão devido a uma falha de energia elétrica na estação São Bento, mas agora funcionam normalmente.

Recomendados

Já a linha 3-Vermelha tem operação parcial. As estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera vão ficar fechadas durante todo o dia por causa de obras. Ônibus gratuitos vão percorrer o trecho para atender aos passageiros.

Leia também:
Vias na região do Ibirapuera serão interditadas neste feriado
Cadastro positivo automático entra em vigor com juros menores a bons pagadores

Na linha 2-Verde, os trens seguem com velocidade reduzida entre Vila Madalena e Sumaré por causa de obras. Essa lentidão vai durar até o dia 28 deste mês para a colocação da portas automáticas na plataforma da estação Vila Madalena.

Os passageiros que embarcam ou desembarcam na Vila Madalena e no Sumaré, nos dois sentidos, precisam trocar de trem na estação Clínicas.

Na CPTM, cinco linhas estão com velocidade reduzida para serviços de manutenção. São elas: 7-Rubi, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

Tags

Últimas Notícias