Saiba como consultar o 2º lote de restituição do imposto de renda

Por Repórter Nacional/Agência Brasil

A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (8) consulta ao 2º lote de restituição do imposto de renda, que contempla também restituições residuais dos anos de 2008 a 2018.

De acordo com o fisco, mais de 3 milhões de contribuintes vão receber de volta parte de seus impostos pagos. O recurso será creditado no dia 15 de julho, na conta bancária indicada na declaração.

Ainda de acordo com a receita, o valor total soma R$ 5 bilhões.

Quem tem a receber de anos anteriores o valor será atualizado pela taxa Selic.

Leia também:
Ford anuncia recall do modelo Ka por risco de incêndio
Quais os riscos de dirigir com a reserva do combustível?

Como consultar o 2º lote de restituição do imposto de renda

computador Getty Images

Para saber se teve a declaração liberada, é preciso acessar a página da Receita na Internet receita.fazenda.gov.br, ou ligar para o Receitafone no número 146.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer o pedido formalmente.

Fique atento! Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para ter acesso ao pagamento.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo