Foco

Bilionário americano Jeffrey Epstein é preso sob acusação de tráfico sexual de menores

O empresário norte-americano Jeffrey Epstein, da J. Epstein & Co., foi detido na madrugada de domingo (7) sob acusação de tráfico sexual de menores. A denúncia foi feita pela promotoria federal dos Estados Unidos.

O bilionário de 66 anos já havia sido detido anteriormente por crimes sexuais. Epstein foi acusado pela promotoria dos EUA de abusar de dezenas de jovens, porém saiu livre num acordo extrajudicial. O empresário admitiu, no entanto, ter solicitado serviços de prostituição.

Seu caso sofreu uma reviravolta depois que um juiz da Flórida decidiu, em fevereiro, que a promotoria violou a lei ao esconder o acordo, que afetava mais de 30 mulheres que o denunciaram por abusos sexuais quando eram menores.

Recomendados

Em 2008, Epstein chegou a um acordo com a promotoria do sul da Flórida para acabar com uma investigação que poderia lhe render uma condenação à prisão perpétua. Declarou-se culpado de acusações estaduais menores, foi condenado a 13 meses de prisão na penitenciária de Palm Beach e chegou a um acordo para pagar indenizações às vítimas.

Segundo o jornal The Miami Herald, o magnata atraiu dezenas de adolescentes, algumas de 13 anos de idade, oferecendo dinheiro em troca de massagens e prometendo a algumas delas que financiaria suas carreiras universitárias.

O juiz da Flórida, Kenneth Marra, não invalidou o acordo de culpabilidade entre Epstein e a promotoria ao decidir que ele violava a lei, mas pediu aos promotores que consultassem as vítimas, já que «elas devem ser notificadas sobre fatos significativos que solucionem seus casos sem julgamento».

Segundo a emissora ABC7, Epstein foi detido no aeroporto de Teterboro, no Estado de New Jersey, ao desembarcar de um voo que saiu da França, como resultado de uma investigação conjunta entre o FBI e a polícia de Nova York.

Há anos, o empresário mantinha contato com o atual presidente americano, Donald Trump, o ex-presidente Bill Clinton e o príncipe Andrew da Inglaterra, entre outros. AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos