Foco

Metrô de SP terá operação diferenciada no fim de semana e feriado de 9 de julho

O Metrô de São Paulo vai aproveitar a “calmaria” do feriado para realizar obras de modernização e testes em três de suas linhas. Por isso, entre sábado (6) e o feriado da Revolução Constitucionalista (9), as linhas 15-Prata, 2-Verde e 3-Vermelha terão operação diferenciada.

No sábado (6), todas as estações da linha 15-Prata ficarão fechadas das 4h40 às 14h00 para testes programados no sistema de controle. Durante o período de interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União. No domingo (7), a operação na linha será iniciada no horário habitual, às 4h40.

Veja também:
Uso do metrô no ABC sobe 86% em 10 anos
Chuva e marginal Tietê alagada faz rodízio ser suspenso na manhã desta sexta

Recomendados

Já a alteração na linha 2-Verde terá uma duração maior, iniciando-se no sábado (6) e prosseguindo até o dia 28 de julho. Os passageiros que que utilizam as estações Vila Madalena e Sumaré precisarão trocar de trem na estação Clínicas para seguir viagem. A medida vale para ambos os sentidos. Com isso, o intervalo entre viagens nas estações Vila Madalena e Sumaré será maior. Segundo o Metrô de São Paulo, a mudança é causada por obras na estação Vila Madalena. Uma das plataformas ficará interditada para implantação de portas automáticas – como as já existentes em algumas estações, como as da linha 4-Amarela.

Na linha 3-Vermelha, a circulação dos trens entre as estações Penha e Carrão acontecerá por uma única via com intervalos maiores entre as composições durante todo o domingo (7). A estratégia operacional é necessária para dar sequência às obras de modernização do sistema de sinalização de via.

Já na terça-feira (9), no feriado, as estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera – incluindo a área de transferência para a CPTM – ficarão fechadas durante o dia inteiro. Para atender os passageiros no trecho interditado, o Metrô irá disponibilizar ônibus gratuitos do sistema Paese, que circularão ininterruptamente. A operação dos trens ocorrerá normalmente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Carrão.

A recomendação é para que, tanto no domingo quanto na terça, os passageiros utilizem a transferência gratuita para a linha 11-Coral da CPTM, na estação Tatuapé, como alternativa em direção a Corinthians-Itaquera.
Na quarta-feira (10), o início da operação será antecipado para as 4h da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. A medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara, integrados à linha 1-Azul, e Barra Funda, integrado à linha 3-Vermelha.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos