Cripta da Catedral da Sé celebra centenário em SP

Por Sara Tavares – Band News FM

O ano de 2019 marca uma data importante para o centro histórico de São Paulo: o centenário da Cripta da Catedral da Sé. Para celebrar o aniversário, o Ministério da Cidadania organizou, em parceria com o grupo Estúdio Centro, o Projeto 100 anos da Cripta da Catedral da Sé.

A partir de sábado (6), o programa apresentará uma série de 30 concertos de música instrumental e canto de coral. As apresentações são gratuitas, com ingressos limitados, e ocorrerão sempre aos sábados, às 16h, na Catedral.

Veja também:
Observatório Espacial divulga novo registro impressionante que mostra evolução completa do eclipse solar total
Paraty e Ilha Grande se tornam patrimônios da humanidade; entenda

O primeiro show será do violonista Alessandro Penezzi, vencedor na categoria Melhor Disco Instrumental Brasileiro do Prêmio da Música Brasileira 2018. A programação completa pode ser encontrada aqui.

Segundo o diretor-geral do projeto, Camilo Cassoli, o objetivo da iniciativa é contar um pouco da história da capital paulista.

A Cripta abriga mausoléus de figuras importantes como o Cacique Tibiriçá, considerado o primeiro cidadão paulistano, e Regente Feijó, que governou o Brasil quando Dom Pedro II era criança. O último a ser sepultado no local foi Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo e um dos principais nomes do país na luta pela preservação dos Direitos Humanos.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo