Foco

Instalação de portas automáticas vai alterar operação do Metrô a partir de sexta-feira

A instalação de portas automáticas na linha 2-Verde vai alterar o esquema de funcionamento do Metrô. A partir da próxima sexta-feira (5) até o dia 28 de julho, os passageiros que embarcam e desembarcam nas estações Vila Madalena e Sumaré vão precisar trocar de trem na estação Clínicas para seguir sentido Vila Prudente.

O novo esquema foi montado para o Metrô instalar portas automáticas nas plataformas da Vila Madalena. Por esse motivo, o intervalo entre os trens vai subir para 8 minutos. Entre as estações Clínicas e Vila Prudente, a operação será normal.

De acordo com o Metrô, foi escolhido o mês de férias escolares para que houvesse um impacto menor no cotidiano dos passageiros.

Recomendados

Leia também:
Polícia Civil vai às ruas em operação contra traficantes em São Paulo
Corpo de Marlene Matheus, ex-presidente do Corinthians, é velado em São Paulo

Após a instalação das portas automáticas na estação Vila Madalena, as próximas estações que vão receber os equipamentos de segurança são: Tucuruvi e Jabaquara, na Linha 1-Azul, com previsão para 2020; e Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha, previstas para o primeiro semestre de 2021.

Atualmente, as estações Sacomã, Tamanduateí e Vila Prudente (Linha 2-Verde); Vila Matilde (Linha 3-Vermelha); Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás).; e todas da Linha 4-Amarela e da Linha 15-Prata já contam com o sistema de segurança.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos