Foco

Tiroteio em Uberaba: Criminosos fazem reféns em estrada após assalto a banco

Criminosos foram cercados pela polícia em trecho entre Uberaba e Araxá Divulgação/Políica Militar

Moradores de Uberaba, no Triângulo Mineiro, vivem momentos de terror desde o início da madrugada desta quinta-feira (27). Criminosos assaltaram uma agência bancária, trocaram tiros com policiais militares e, na fuga, fizeram reféns na Rodovia BR-262, em trecho entre a cidade e o município de Araxá.

ANÚNCIO

Oito dos autores do assalto fugiram em um caminhão. A polícia cercou o grupo e conseguiu a soltura dos reféns.

LEIA TAMBÉM:
Assessor especial do ministro do Turismo é preso em Brasília
Estudante em férias nas Bahamas é atacada e morta por 3 tubarões

Recomendados

Entenda o caso

Um assalto a uma agência bancária terminou em tiroteio. Os ataques começaram por volta das 4h da manhã e pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Uma mulher, ainda não identificada, foi atingida por um diparo na cabeça e está internada em estado grave no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Baleado na perna, um homem também foi encaminhado para a unidade de saúde.

A polícia afirma que 25 criminosos participaram da ação. Eles estavam armados com metralhadoras e fuzis e atiravam para todos os lados. Para os moradores, a intenção era colocar medo na população.

Vídeos feitos por moradores mostram o terror vivido na madrugada. É possível ouvir o barulho dos tiros.

A Prefeitura de Uberaba suspendeu as atividades de órgãos públicos municipais nesta manhã e apenas setores de atendimento médico de urgência vão funcionar. Escolas foram fechadas e serviços de transporte escolar também foram suspensos. O transporte público, que havia sido interrompido, foi retomado pouco antes das 9h.

Leia mais:

Tags

Últimas Notícias