Foco

Três fotógrafos brasileiros são presos na Venezuela

Três fotógrafos brasileiros foram presos na segunda-feira na cidade venezuelana de Santa Elena de Uiarén após cruzarem a fronteira do Brasil com a Venezuela, informou nesta terça-feira a Comissão de Relações Fronteiriças da Assembleia Legislativa de Roraima.

Segundo informações, eles foram presos por agentes da Guarda Nacional venezuelana sob a alegação de que estariam espionando. Eles estavam usando um drone para fazer imagens sobre a crise na fronteira, aparentemente sobre uma área de segurança.

LEIA TAMBÉM:
Homem posava de massagista do Santos F.C. para dopar crianças e cometer abuso sexual

Recomendados

Luan José Soares Silva, Gabriel de Rezende e Diego da Silva Veras, que trabalham como freelancer, tiveram suas câmeras, lentes e outros equipamentos apreendidos, além do drone. Eles foram levados para um quartel em Santa Elena e, segundo Loide Gomes, assessora da Comissão de Relações Fronteiriças da Assembleia Legislativa de Roraima, poderiam ser soltos nesta mesma terça-feira.

A Comissão da Assembleia informou o Ministério das Relações Exteriores, o Consulado do Brasil na Venezuela, o Exército Brasileiro, através da Operação Acolhida, e o Consulado da Venezuela em Roraima, sobre o caso e pediu providências para que os fotógrafos regressem ao Brasil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos