Foco

Adota SP: feira busca donos para animais abandonados

Neste sábado, 255 animais abandonados estarão esperando por novos donos durante o evento Adota SP, que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da adoção sem preconceito.

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo e da Cosap (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico) reúne amantes dos animais em um evento com diversas atrações, além da tenda de adoção dos pets.

LEIA TAMBÉM:
Homem que atropelou manifestantes no Rio se apresenta à polícia
Com quase 250 de história, Mosteiro da Luz faz festa junina pela primeira vez

Recomendados

Haverá um espaço kids, com pintura facial, esculturas de balão e um jogo de tabuleiro com a temática do contato entre animais domésticos e silvestres. Ele será em tamanho real, com as próprias crianças sendo os peões. O evento também terá tendas com exposições e orientações sobre castração, RGA (Registro Geral do Animal) e guarda responsável.

Além disso, um teatro contará a história de um cachorro que se perdeu de seu tutor e foi encontrado por dois veterinário. Um estúdio fotográfico irá registrar o seu momento com o novo bichinho de estimação.

O evento será entre 10h e 17h, na Cosap, localizada na rua Santa Eulália, 86, em Santana (zona norte).

Como adotar

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, levar RG, CPF, comprovante de residência e pagar taxa de R$ 25,20. Os animais da Cosap são castrados, vacinados, microchipados, vermifugados e com o RGA.

Pets também podem doar sangue 

Poucos sabem, mas a necessidade de doação de sangue pet chega a superar a de humanos, justamente pelo fato de ser de pouco conhecimento.

Existem diversos bancos de sangue que fazem a coleta, como o Hemovet, que abastece hospitais e clínicas veterinárias, o Hospital de Veterinária da Anhembi Morumbi, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo e o Continental Shopping, que tem parceria com a Pets & Life – que atua como hemocentro veterinário há oito anos.

Para doar, os pets devem ser dóceis, ter as vacinas em dia e não possuir doenças crônicas. Para os gatos, é necessário ter mais de 4 kg e entre 1 e 7 anos, já os cachorrinhos devem pesar mais de 27 kg e ter entre 1 e 8 anos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos