Foco

Greve Geral: Estação Corinthians-Itaquera da CPTM tem acesso bloqueado

Os passageiros que chegam à estação da CPTM Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo, nesta sexta-feira (14), encontraram longas filas nas escadas rolantes.

A CPTM está operando normalmente, mas estava impossível embarcar e desembarcar no local. O acesso foi desbloqueado somente por volta das 7h. Apesar da liberação, as filas continuam estão enormes na estação.

A linha 3- vermelha do Metrô opera apenas entre as estações Bresser-Mooca e Santa Cecília.

Recomendados

Metroviários interromperam suas atividades desde a meia-noite desta sexta-feira. Os trens começaram a circular em alguns trechos das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha por volta das 6h.

Veja o funcionamento do Metrô:

  1. Linha 1-Azul: Circulação de trens no trecho de Saúde a Luz.
  2. Linha 2-Verde: Circulação de trens no trecho de Vila Madalena a Alto do Ipiranga.
  3. Linha 3-Vermelha: Circulação de trens no trecho de Marechal Deodoro a Penha.

Já as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, operam normalmente.

Não há circulação, por enquanto, na linha 15-Prata do Monotrilho.

Greve Geral

Uma greve geral foi convocada por centrais sindicais em protesto conta o projeto de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL). Entre as pautas secundárias estão o repúdio aos cortes na educação e a cobrança por mais empregos.

Diversas categorias irão suspender suas atividades durante todo o dia. Também são esperadas manifestações. Em São Paulo, o destaque é o ato convocado para em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, às 16h.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos