Foco

Greve Geral: Circulação dos ônibus é afetada por paralisação de funcionários

Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press

A circulação dos ônibus é afetada pela paralisação de funcionários nesta sexta-feira (14), dia de Greve Geral. Passageiros encontram ônibus lotados, devido à alteração no funcionamento de algumas estações do metrô.

ANÚNCIO

Segundo a SPTrans, toda a frota de ônibus está circulando nas ruas.

No início da manhã, algumas empresas confirmaram paralisação de motoristas e cobradores.

Recomendados

No Terminal Santo Amaro, na zona sul, nove das 47 linhas foram afetadas pela paralisação desta manhã. Essas linhas pertencem a seis empresas diferentes. Durante a madrugada, quatro das 11 linhas noturnas que operam no terminal também foram afetadas.

Mais informações em instantes.

Linhas alteradas

A SPTrans alterou algumas linhas para atender aos passageiros nesta manhã.

As linhas 2023-10 Metrô Tucuruvi/Cachoeira e 1767-10 Metrô Tucuruvi/Pq. Edu Chaves estão prolongando o atendimento até o Metrô Santana.

As linhas 1772-10 Jardim Marina/Metrô Tucuruvi e 178Y-10 Vila Amélia/Metrô Jardim São Paulo também estão chegando ao Metrô Santana.

Foi criada ainda a linha Estação Jabaquara/Estação Paraíso para atender aos usuários do Metrô. Isto porque a linha 1-Azul só circula entre Ana Rosa e Luz.

Na zona leste, a linha 4310/10 E.T. Itaquera – Term. Parque Dom Pedro II teve reforço na frota.

Leia mais:
Greve Geral: Veja as linhas do Metrô que estão funcionando
Greve Geral: CPTM funciona normalmente nesta sexta-feira
Greve Geral: Prefeitura volta atrás e mantém rodízio em SP na sexta-feira

Metrô

As linhas do Metrô começaram a operar parcialmente por volta das 6h. Pelo site, você pode acompanhar ao vivo a situação das linhas.

  1. Linha 1-Azul: Circulação de trens no trecho de Saúde a Luz.
  2. Linha 2-Verde: Circulação de trens no trecho de Vila Madalena a Alto do Ipiranga.
  3. Linha 3-Vermelha: Circulação de trens no trecho de Marechal Deodoro a Penha.

Já as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, operam normalmente.

Não há circulação, por enquanto, na linha 15-Prata do Monotrilho.

CPTM

CPTM, por sua vez, informou que os trens circulam sem alterações desde as 4h.

A sexta-feira deve ser marcada por paralisações de diversas categorias, além de manifestações nas principais cidades do país.

A Greve Geral foi convocada por centrais sindicais em um protesto conta o projeto de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL). Entre as pautas secundárias estão o repúdio aos cortes na educação e a cobrança por mais empregos.

Em São Paulo, o destaque é o ato convocado para em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, às 16h.

EMTU

Todos as linhas de trólebus do Grande ABC operam normalmente nesta manhã, segundo a assessoria de imprensa da EMTU, com exceção de Guarulhos, onde o serviço é parcial.

Tags

Últimas Notícias