Greve Geral: avenida Paulista é interditada por manifestantes

Por Metro Jornal com Estadão Conteúdo

A Avenida Paulista está totalmente bloqueada nos dois sentidos, na altura da Rua Pamplona, por causa das manifestações que ocorrem em todo o país contra a reforma da Previdência e corte de subsídios da educação.

Parte das pessoas que foi para a manifestação na avenida se reuniu também em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

"Não tem mais pato aqui", gritaram os manifestantes, em referência a uma campanha da entidade que originalmente foi criada contra a cobrança de impostos no País, mas que foi usada como símbolo durante os protestos pelo impeachment da ex-presidente da República Dilma Rousseff.

Ainda na avenida, um grupo de manifestantes improvisou um campo de futebol em uma das faixas da via. "Fiquem tranquilos que o juiz que vai apitar o jogo não vai ser o Sérgio Moro", disse um deles.

Os manifestantes pretendem descer a Consolação e seguir para a Praça da República no decorrer do ato.

CONFIRA A SITUAÇÃO DOS TRANSPORTES EM SÃO PAULO

METRÔ

Metroviários interromperam suas atividades desde a meia-noite desta sexta-feira.

Veja o funcionamento agora:

  • Linha 1-Azul: Circulação de trens no trecho de Saúde a Luz.
  • Linha 2-Verde: Circulação de trens no trecho de Vila Madalena a Alto do Ipiranga.
  • Linha 3-Vermelha: Circulação de trens no trecho de Marechal Deodoro a Penha.

Já as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, operam normalmente.

Não há circulação na linha 15-Prata do Monotrilho.

Segundo o Metrô, nã0 há previsão de ampliação de funcionamento para esta sexta-feira.

CPTM

CPTM informou que os trens circulam sem alterações.

ÔNIBUS

Segundo o presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Paulo Cézar Shingai, toda a frota de ônibus está circulando na cidade de São Paulo. Algumas empresas confirmaram a paralisação de seus funcionários no início da manhã.

EMTU

Todos as linhas de trólebus do Grande ABC operam normalmente nesta manhã, segundo a assessoria de imprensa da EMTU. Em Guarulhos, o serviço é parcial.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo