Quadrilha furtava combustível com túnel e van com tanque de três mil litros

Por Metro Jornal com BandNews FM

Agentes do Deic estão à procura dos demais integrantes de um grupo responsável pelo esquema de furto de combustíveis de um duto no Jardim Utinga, em Santo André, na Grande São Paulo.

Os policiais civis vinham monitorando a ação da quadrilha e conseguiram deter um dos acusados na madrugada deste sábado (8) – Gesiel Lucindo da Silva, de 30 anos. Outros dois detidos são donos de um posto de combustível em Guarulhos, também na Grande São Paulo, que comprava o material roubado.

Ele foi detido em uma casa na avenida Sapopemba. Lá, os policiais encontraram um túnel que ligava o imóvel ao duto de uma empresa química, pelo qual o combustível era desviado.

Veja também:
Presidente do IBGE diz que corte do censo “não tem volta, é página virada”
Governo Trump proíbe embaixada no Brasil de hastear bandeira LGBTQ+

Foram apreendidos uma van com tanque adaptado para armazenar três mil litros, um tambor onde o combustível era armazenado e equipamentos necessários para o furto do material.

O número de furtos de combustíveis no Brasil mais que triplicou nos últimos dois anos. A escalada faz com que a Petrobras lançasse, nesta sexta-feira, o Programa Integrado de Proteção de Dutos, o Pró-Dutos.

O projeto promove a cooperação dos governos estaduais por meio da assinatura de protocolos que visam reduzir os riscos e impactos das ações criminosas.

O objetivo é reduzir em 75% os furtos até dezembro de 2021. Só em furtos de combustíveis, a Petrobrás perde anualmente, em média, R$ 150 milhões.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo