Prefeitura dá 'carona' de subprefeituras para passeio turístico pelo centro histórico de São Paulo

Por Metro Jornal

Na correria da maior metrópole do país, muitos paulistanos acabam não conhecendo a própria cidade. Dificuldades de tempo e deslocamento impedem parte da população de explorar a capital, rica em cultura, história e lazer.

Para celebrar e aproximar o morador de São Paulo de seu centro histórico, a prefeitura promete uma “carona” com guia turístico em um passeio especial. É o projeto “Vem pro Triângulo”, que será testado em dois fins de semana de junho, começando neste sábado e domingo (8 e 9).

Veja também:
São Paulo quer empresas que paguem reforma de 120 delegacias sem contrapartida
Prefeitura quer lançar serviço online para parcelamento de multas de trânsito

Serão quatro roteiros turísticos gratuitos, com duração aproximada de três horas na região do triângulo histórico, formado pelas ruas Benjamin Constant, Boa Vista e Líbero Badaró. Entre os atrativos do passeio estão a sede da Prefeitura de São Paulo, o edifício Martinelli, o Centro Cultural Banco do Brasil, o Mosteiro São Bento, a Catedral da Sé e a Caixa Cultural.

Para se inscrever, o morador deverá procurar sua subprefeitura – serão grupos de 30 pessoas por distrito, com transporte e alimentação garantida. Nos sábados (8 e 15), a saída será às 14h. Aos domingos (9 e 16), às 9h e 14h. A saída será feita nas subprefeituras e é preciso chegar uma hora antes.

O projeto não está garantido após o fim do projeto piloto, já que a organização busca patrocinadores para continuar atendendo a população. A Secretaria Municipal de Turismo abre espaço para tirar dúvidas sobre o “Vem pro Triângulo” em seu site, e-mail ([email protected]) ou telefone (11 3113-8091).

Confira programação do projeto "Vem pro Triângulo"

  • Sábado – 08/06
    Tarde: Perus, Lapa, Freguesia, Casa Verde/Cachoeirinha, Santana/Tucuruvi, Parelheiros, Vila Maria/Vila Guilherme, Cidade Tiradentes
  • Domingo – 09/06
    Manhã: Jabaquara, Ipiranga, Campo Limpo, Cidade Ademar
    Tarde: M’boi Mirim, Santo Amaro, Pinheiros, Capela do Socorro
  • Sábado – 15/06
    Tarde: Butantã, São Miguel, Pirituba/Jaraguá, Vila Mariana, Sé, Mooca, Vila Prudente, Aricanduva/Formosa/Carrão
  • Domingo – 16/06
    Manhã: Itaim Paulista, Guaianases, Penha, São Mateus
    Tarde: Itaquera, Jaçanã/Tremembé, Ermelino Matarazzo, Sapopemba

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo