Patinete: empresa volta aparelhos às ruas nesta quinta-feira

Por Metro Jornal

Os patinetes elétricos da Grow (dona das marcas Grin e Yellow), dona da maior frota da cidade, voltarão a circular pela cidade hoje. Os aparelhos desapareceram no início da semana e retornam hoje porque a empresa se credenciou na prefeitura para prestar o serviço.

A Grow contesta na Justiça o decreto da prefeitura que baixou normas para o serviço, como exigência de capacete e veto a tráfego em calçadas, sob pena de multa, entre outras regras.

Pontos fixos de parada

Anteontem, as operadoras do serviço, a prefeitura e o Procon-SP se reuniram para discutir essas normas, ainda provisórias.

Segundo Dennis Lopes, CEO da Scoo (primeira empresa credenciada em atividade), houve pontos de convergência no encontro, como a necessidade de não deixar os aparelhos desorganizados nas vias públicas, pedido pelo Procon.

“A prefeitura vai estudar em conjunto sobre locais que possam ser disponibilizados para que as operadoras coloquem os patinetes. Não seriam espaços públicos, como estavam antes, e também não em estabelecimentos privados”, afirmou o CEO da Scoo.

Ele também disse que a prefeitura pediu que o serviço seja estendido a áreas mais periféricas. Um acordo final deve sair em 30 dias.

Equipamento dará crédito no cartão BOM

Até o final de agosto, quem usar o cartão BOM e alugar um patinete nas estações VouD até três horas depois ganhará R$ 2 de crédito no cartão. A locação é feita pelo aplicativo. A partir dos dados, o crédito é feito no cartão em até três dias.

O custo para uso do patinete é de R$ 4,30 nos primeiros 15 minutos. As estações ficam: rua Gomes de Carvalho, 1.996; rua Fidêncio Gomes, 213; rua Pequetita, 10 e nas avenidas Faria Lima, 430 e Luis Carlos Berrini, 105 e 1.681 (zona oeste).


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo