Prazo para licenciamento de placa final 2 termina nesta sexta-feira

Por Metro Jornal

O prazo para fazer o licenciamento de veículos com placa final 2 termina nesta sexta-feira (31). Os motoristas que estiverem em situação irregular e circularem sem o documento do exercício 2019 poderão ter o veículo apreendido.

A taxa do serviço é de R$ 90,20 para todo tipo de veículo e pode ser paga em bancos, caixas eletrônicos ou via internet banking, apresentando o número Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Lembrando que para fazer o licenciamento, é necessário quitar todos os débitos existentes, como multas, IPVA e seguro obrigatório.

Com o comprovante de pagamento e um documento de identificação em mãos, o condutor deve ir ao Detran-SP ou posto Poupatempo para solicitar a emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Se preferir receber o documento em casa, pode pagar mais R$ 11 dos Correios somados à taxa de licenciamento, dispensando a ida à unidade. Mas, neste caso, a entrega leva até sete dias úteis após a emissão.

O calendário anual obrigatório de licenciamento começou em abril e vai até dezembro, de acordo com o final de placa do veículo.

Licenciamento Reprodução / Detran

Se você tem dúvidas ou quer saber como fazer o licenciamento anual, acesse a página do Detran-SP, clique em "Veículos" (na parte superior da tela) e, depois, em "Licenciamento Anual".


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo