Anac suspende operações da Avianca no Brasil; passageiros podem pedir reembolso ou reacomodação

Por Metro Jornal

Nesta sexta-feira (24), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou a suspensão cautelar de todas as operações da empresa aérea Avianca Brasil.

Com a medida, todos os voos estão suspensos até que a Avianca comprove que possui capacidade operacional para fornecer seus serviços com segurança. Segundo nota da Anac, a decisão baseou-se em informações prestadas à área responsável por segurança operacional na agência.

A suspensão ocorre após a solicitação de recuperação judicial pela Avianca. Nos últimos meses, a empresa tem cancelado voos e também precisou devolver parte de suas aeronaves. Seus funcionários , que alegam ter salários e benefícios atrasados, declararam greve no dia 17, mas suspenderam-na temporariamente dois dias depois. No último dia 23, a categoria informou a retomada da paralisação.

A recomendação é que todos os passageiros com voos marcados nos próximos dias com a Avianca contatem a empresa, que é obrigada a oferecer opções de reembolso e reacomodação. A Anac também pede que os clientes evitem deslocar-se ao aeroporto antes de terem informações sobre sua situação.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo