Apresentado por:PROA

PROA
Foco

Curso gratuito de capacitação profissional abre inscrições em São Paulo

Você, jovem de 17 a 19 anos e estudante da rede pública, está em busca de seu primeiro emprego? Essa pode ser a oportunidade que estava esperando.

O Instituto PROA está com inscrições abertas para o curso gratuito de qualificação profissional, em São Paulo. Para participar, o candidato deve cursar ou ter concluído o 3ª ano do Ensino Médio e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Inscreva-se pelo site.

O curso tem 320 vagas disponíveis, duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã ou tarde — dependendo do horário escolar.

As aulas são pensadas para atender às novas exigências das empresas. Por isso, a formação inclui disciplinas técnicas, como práticas administrativas, informática, comunicação e matemática. Os alunos também são estimulados a trabalhar suas competências comportamentais e socioemocionais, como trabalhar em grupo, ser resiliente e criativo.

Além disso, há ainda atrações que unem entretenimento e aprendizado para enriquecer o repertório cultural dos alunos — tudo para prepará-los para encarar o mercado de trabalho e os processos seletivos cada vez mais competitivos.

Há 12 anos, o Instituto PROA vem capacitando jovens que sonham em transformar suas vidas por meio da educação e do trabalho.

Já são mais de 4,6 mil jovens formados, sendo que nos últimos três anos, 90% foram contratados por empresas parceiras do projeto.

Tags

Últimas Notícias

Nós recomendamos