Foco

Encceja 2019: Saiba como fazer sua inscrição para a prova

As inscrições para o Encceja 2019 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) começam nesta segunda-feira (20) e vão até 31 de maio. Os candidatos podem se inscrever por este site.

Com o Encceja, estudantes que não concluíram o Ensino Fundamental e Ensino Médio no tempo apropriado podem emitir o certificado de conclusão de cada nível de ensino. A prova é gratuita e será aplicada no dia 25 de agosto.

A idade para participar do exame é de, no mínimo, 15 anos para o Ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos para o Ensino Médio.

O cronograma, com informações sobre a divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição e as aplicações no exterior e para pessoas privadas de liberdade ainda serão divulgadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Para estudar Também no site do Inep, é possível consultar materiais de estudo e as edições anteriores da prova. O material é composto por um volume introdutório, quatro volumes de orientações aos professores e oito volumes de orientações aos estudantes (quatro para o Ensino Fundamental e quatro para o Ensino Médio).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos