Acompanhe ao vivo as manifestações dos estudantes em São Paulo

Por Laís Pagoto - Especial para o Metro Jornal

Estudantes de universidades públicas e particulares se reúnem nesta quarta-feira, dia 15 de maio, em protestos contra o corte no orçamento das universidades e o congelamento de recursos para pesquisa no país.

As manifestações começaram logo pela manhã e devem se estender e tomar forma ao longo do dia. Nesta manhã, os grupos estão espalhados em diversos pontos da cidade, mas devem se reunir em ato marcado para as 14h no vão livre do MASP, na avenida Paulista.

Após a concentração no museu, os manifestantes devem seguir pela Av. Brigadeiro Luiz Antônio, com destino final na Assembleia Legislativa do Estado, a Alesp.

Foram realizadas assembleias em algumas universidades para decidir sobre a adesão à paralisação.

Acompanhe ao vivo os locais de concentração dos estudantes:

18h43: Anoitece em São Paulo, e o ato segue pacificamente rumo a Alesp. Lá, manifestantes convidam para nova manifestação na próxima sexta-feira, 24.

17h30: A estação Trianon-Masp teve seus acessos bloqueados por causa da grande lotação da região na Paulista. Imagens aéreas mostram o volume da manifestação, enquanto o céu começa a escurecer.

masp manifestacao Reprodução/Twitter

16h05: Um bloco de estudantes da Universidade de São Paulo engrossa o ato concentrado na Avenida Paulista, que já está interditada. O ato deve seguir, então, pela Brigadeiro, rumando a Alesp.

15h35:

14h59: Depois de se reunirem em frente à Portaria 1 da USP (Universidade de São Paulo), estudantes protestam na avenida Rebouças, na zona oeste da capital paulista. Grupo caminha em direção ao MASP, onde há maior concentração de manifestantes. Crédito do vídeo: Wender Starlles/Arquivo pessoal

14h30: Concentração na Portaria 1 da USP (Universidade de São Paulo) nesta quarta-feira (15). Estudantes irão caminhar até a avenida Paulista, para onde foram convocados protestos contra cortes na educação. Crédito do vídeo: Wender Starlles/Arquivo pessoal

13h50: Estudantes começam a se concentrar no vão do MASP. Ato foi convocado para as 14h.

https://twitter.com/gabifogaca/status/1128709020162887680

12h49: Ato ganha força em diversos Estados. Em Brasília, a Polícia Militar estima que 15 mil manifestantes estejam em frente ao Congresso Nacional. O Sindicato dos Professores da Bahia estima que cerca de 30 mil pessoas participem de uma caminhada pela educação em Salvador. Em São Paulo, o protesto está marcado para as 14h.

Estudantes da USP São Carlos e da UFSCar protestam pela educação Estudantes da USP São Carlos e da UFSCar em protesto nesta quarta-feira (15) / Reprodução/Twitter

09h32: Manifestação na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. Um grupo de estudantes bloqueia uma faixa da Avenida Edgard Facó, sentido centro, na altura da Avenida Ermano Marchetti. Há também duas faixas bloqueadas na rua da Consolação com a avenida Paulista. Na zona oeste, uma faixa interditada no trecho entre a avenida Paulo VI com a Avenida Dr. Arnaldo. Informações da Rádio BandNews FM.

09h29: O bloqueio na rua Alvarenga com a avenida Afrânio Peixoto, na portaria 1 da USP, já foi encerrado. Estudantes protestavam com faixas e cartazes no local.

manifestação educação Portão da USP foi fechado por estudantes / Reprodução/Rádio Trânsito FM


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo