Foco

Acidente em siderúrgica deixa ao menos 20 pessoas com sinais de intoxicação

Ao menos 20 funcionários da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Volta Redonda, sul do Rio de Janeiro, tiveram sinais de intoxicação após um acidente dentro da fábrica na manhã desta quarta-feira (15). Imagens divulgadas pelo canal «GloboNews» mostram que uma explosão teria ocorrido no complexo – uma grande nuvem de fumaça saiu da usina.

A siderúrgica explica em nota à imprensa que «durante a retirada de escória da panela de aciaria houve uma reação que provocou um deslocamento de ar, acompanhado por emissões fugitivas que duraram poucos minutos.» Aciaria é a unidade de uma usina onde o ferro-gusa é transformado em aço.

Veja também:
Após 14 horas fazendo família refém, militar se entrega no Rio de Janeiro
Sem Bolsonaro, prêmio em NY tem protagonismo de Doria e desagravo a presidente

Recomendados

Ainda conforme a empresa, os funcionários que estavam no local foram atendidos pela equipe médica pois inalaram pó e «foram encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar.» Não foi divulgada a quantidade de colaboradores afetados ou atendidos.

«A empresa está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência», diz a nota da CSN.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos