81% passaram a usar app ao sair para beber na Grande SP

Por Metro Jornal

Dos moradores da Grande São Paulo, 81% deixaram de usar carro próprio para utilizar aplicativos de mobilidade quando consomem bebida alcoólica, segundo pesquisa feita pelo Datafolha a pedido do ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). O percentual é maior do que o constatado para o país todo, 68%.

O levantamento mostra que 77% dos entrevistados na  região metropolitana de São Paulo passaram a usar mais os aplicativos de mobilidade para ir a festas, comemorações, bares e baladas. Dos pesquisados, esse é o meio de transporte preferido para ir a esse tipo de evento: 44% responderam que chamam um carro de app nessas ocasiões e 32% optam por transporte público.

A pesquisa foi feita com 3.531 pessoas e tem abrangência nacional, com entrevistas em capitais, regiões metropolitanas e cidades do interior, realizadas entre os dias 2 e 10 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Motivos

Segundo o Datafolha,  50% dos entrevistados de todo o país citam a segurança como principal motivo para preferir os apps de transporte na hora de ir a festas e outras celebrações é, aí incluído o medo de assalto e de acidentes envolvendo bebida alcoólica e direção.

A seguir, aparece a conveniência e praticidade, com 30%, e aqui está por exemplo a falta de lugar para estacionar. Para 21%, usar esse meio de transporte resulta em um menor tempo de viagem e 16% escolhem os apps por considerarem que oferecem melhor custo/benefício.   


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo