Promessa para o fim das enchentes em São Bernardo, piscinão deve ser entregue em 20 de agosto

Por Metro ABC

São Bernardo deu início na segunda-feira (13) à contagem regressiva para a entrega do piscinão do paço no aniversário da cidade, dia 20 de agosto. O reservatório é a maior obra de drenagem em andamento na cidade, com investimento de R$ 353 milhões. Ele deve por fim às enchentes na região central.

Veja também:
Vaticano reconhece segundo milagre e Irmã Dulce será proclamada santa
Detran-SP terá novo espaço de exame prático para pessoas com deficiência

“Vamos atualizar os dois grandes painéis dos 100 dias diariamente. Eles foram colocados para trazer certeza para a população que espera com ansiedade a conclusão dessas obras", afirmou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

A primeira previsão de entrega para o piscinão do paço era o fim de 2016, último ano de governo de Luiz Marinho (PT), idealizador do projeto. Mas, desde 2013, quando começaram as obras, o piscinão sofreu paralisações. A primeira foi causada após a descoberta de uma pedra gigante no terreno, a segunda por falta de verba e a última após auditoria de 180 dias.

Números do piscinão

  • 220 milhões de litros de água é a capacidade de armazenamento do piscinão do paço. A estrutura receberá a chuva bombeada pela rua Jurubatuba. Depois de pronto, o reservatório será coberto e voltará a abrigar a esplanada do Paço Municipal
  • 300 trabalhadores executam a obra
  • 950 metros de comprimento têm os túneis que levam água ao piscinão
  • 14 mil metros quadrados terá a esplanada após a cobertura
  • 11% da obra ainda precisa ser executada até agosto
piscinão são bernardo Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) / Ari Paleta/Metro

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo