Foco

Você sabia que a Fada do Dente tem um endereço?

E além de CEP, ela também tem seu próprio website! A iniciativa é uma campanha para estimular a doação de dentes para a FOUSP (Faculdade de Odontologia da USP), que serão usados para pesquisa e ensino dentro da faculdade.

Apesar de o foco ser as crianças, qualquer dente pode ser doado, tanto de leite quanto permanente,  independentemente das condições que estejam (cariados ou reconstruídos) e do tempo de armazenamento.

O site da campanha tem um filme em que a “fada” pede a doação, além de um livrinho para baixar.

Recomendados

O coordenador da campanha e professor da FOUSP, José Carlos Imparato, afirmou que a campanha é um incentivo para melhorar o cuidado com os dentes, uma vez que “o dente é um órgão”.

Segundo Imparato, “toda criança é um doador potencial e queremos fazer com que elas e os familiares aceitem a doação de dentes e de órgãos. Quem sabe um dia não teremos uma geração muito mais sensível a doação de órgãos.”

Para doar

Para doar, basta acessar o site www.enderecodafadadodente.com.br e solicitar a sua carta. A Faculdade de Odontologia enviará um envelope já selado no qual pode-se colocar os dentes doados e enviá-los de volta. Pode-se também fazer a doação pessoalmente na clínica da faculdade, localizada na avenida Professor Lineu Prestes, 2.227, no Butantã (zona oeste).   

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos