Produtos saudáveis avançam nas gôndolas dos supermercados

Por BandNews FM

Produtos orgânicos, sem sal, sem glúten: os estandes da Apas Show 2019, em São Paulo, mostram que as empresas estão investindo fortemente numa das mais crescentes demandas dos consumidores.

Uma pesquisa da Apas (Associação Paulista de Supermercados) indica que 46% dos brasileiros consideram muito importante as lojas oferecerem opções mais saudáveis.

“A gente passou por uma fase dos industrializados, que foi uma necessidade, porque era a forma de alimentar a população, mas hoje o mercado começa a voltar aos produtos saudáveis, como os que eram feitos pelas avós”, diz o presidente da entidade, Ronaldo dos Santos.

Veja também:
Pesquisa da USCS mostra que só água não elimina bactérias em frutas e verduras
Um caminhão entala a cada dois dias em um viaduto de São Paulo

A mineira Globalbev firmou parceria com a Trio, de barras de cereais, e está relançando a Iracema, conhecida pela castanhas – que chegam ao mercado, agora, sem sal e sem passar por fritura. “Esse movimento de saudabilidade (….) é uma tendência irreversível, diz o CEO Bernardo Fernandes.

O Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável) reúne mais de 50 lançamentos de 35 marcas. Para Cobi Cruz, diretor da entidade, esses produtos deixarão de fazer parte de uma sessão pequena dos supermercados. “A ideia é os orgânicos começarem a conviver com os outros produtos nas prateleiras. Da mesma forma que estão, hoje, os produtos light ou diet.”


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo