Tradição X gosto: chef italiano se recusa a servir peixe com queijo a cliente e gera debate

Por Ansa

O proprietário de um restaurante italiano em Londres se envolveu em uma polêmica após rebater um comentário publicado no site de viagens TripAdvisor por um cliente insatisfeito com o atendimento do estabelecimento, onde lhe foi negado queijo parmesão para salpicar em um prato de ravióli com molho de salmão.

O caso ganhou destaque nas redes sociais recentemente depois que o chef Massimo Donato, dono do Maximo Italian Bistrot, respondeu ao cliente, sob o pseudônimo de Zwelitheni M, com uma lista de regras sobre a culinária italiana.

LEIA MAIS:
Metro Indica: show da banda Aláfia e mais destaques culturais para o fim de semana em SP
Consórcio intermunicipal revê plano de mobilidade urbana no ABC

Em uma extensa crítica intitulada "O serviço neste lugar é de acordo com esterco de vaca", Zwelitheni relatou sua insatisfação com o restaurante porque, enquanto fazia sua refeição, ele sentiu que o prato precisava de "algo a mais". Com isso, pediu ao garçom um pouco de queijo parmesão, mas ele o olhou perplexo e recusou.

"Eu esperei por sua resposta que eu não pude acreditar. Ele literalmente se recusou a me dar o parmesão, afirmando que não se coloca queijo em qualquer peixe, porque iria tirar o sabor", diz o relato.

Apesar da recusa, o homem informou que não ficou irritado e, após terminar sua refeição, foi embora. No entanto, ao chegar no hotel, ele ligou para o restaurante e relatou o comportamento do garçom.

"Eu basicamente expliquei que o atendimento ao cliente deveria satisfazer os clientes que estavam pagando e ele disse que, mesmo se eu insistisse em comprar o queijo, ele não daria", acrescenta o comentário.

Em resposta, Donato informou que "existem algumas regras sobre a autêntica cucina italiana" que provavelmente esse homem não conhece. "Nunca peça abacaxi em uma pizza, nunca coloque molho em sua carbonara, nunca peça macarrão de Alfredo (Quem é Alfredo?), nunca coloque frango com molho arrabbiata, e o mais importante, nunca coloque queijo em pratos com peixes", escreveu.

No comentário, que foi deletado, o chef ainda ressaltou que "felizmente" o prato do cliente não foi estragado e ele deveria agradecer ao funcionário.

"De qualquer forma, eu entendo que sua estranheza não conhece nenhum limite, então há muitos restaurantes italianos falsos dirigidos por pessoas gananciosas e sem consciência, que permitem qualquer tipo de abominação. Tente colocar parmesão em esterco de vaca, isso deve ter um bom gosto para você", finalizou.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo