Foco

Polícia Civil faz operação contra milícia na comunidade de Muzema

Policiais civis fazem nesta quinta-feira (2) uma operação contra a milícia que atua em Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. O objetivo é buscar documentos e computadores para auxiliar no inquérito sobre o desabamento dos dois prédios na comunidade, que ocorreu no dia 12 de abril e deixou 24 mortos.

Entre os endereços que estão sendo alvo da ação está a Associação de Moradores da Muzema. A operação é coordenada pela Delegacia da Barra da Tijuca, responsável pelo inquérito dos desabamentos, em parceria com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, responsável pelas investigações contra milícias no Rio.

Leia mais:
Venezuela: Após tentativa frustrada de derrubar Maduro, Guaidó convoca protestos diários
Prefeitura de SP quer retomar programa de apoio à cultura

Recomendados

Os prédios que caíram eram ilegais, ou seja, não tinham autorização da prefeitura para ser construídos. As obras chegaram a ser embargadas em novembro do ano passado, mas isso não impediu que seus apartamentos fossem ocupados.

A polícia busca os responsáveis pelas construções. Vários outros edifícios irregulares, construídos na região, serão demolidos, sendo que 16 deles darão lugar a construção de um parque, segundo a prefeitura.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos